Projeto Pedagógico

Vivemos a era da globalização e todas essas mudanças constituem desafios, geradores de conflitos e intranquilidade que afetam o homem em suas múltiplas dimensões: social, econômica, política, cultural, tecnológica e educacional.

Cabe à escola repensar e rever a sua prática educativa, o seu fazer pedagógico, através de ações coletivas que favoreçam a reflexão, o diálogo, a pluralidade de ideias, as decisões compartilhadas e democráticas, possibilitando uma educação formadora de cidadãos críticos, inventivos, descobridores, e se constituindo em sujeito de transformação na busca de uma sociedade mais justa e de uma vida mais digna.

No Colégio DNA as crianças encontram um lugar agradável para o livre brincar. Um espaço estimulante, educativo, seguro, afetivo, prazeroso, com professoras realmente preparadas para acompanhar a criança nesse processo intenso e cotidiano de descobertas e de crescimento. Propicia a possibilidade de uma base sólida que influenciará todo o desenvolvimento futuro dessa criança, rico e diversificado de situações de aprendizagem planejadas para desenvolver as linguagens e as emoções e estabelecer os pilares para o pensamento autônomo.

A criança é vista como um ser criativo que tem a participação ativa na construção de seu conhecimento.

Lista de Material

Calendário de Abril

O Ensino Fundamental do Colégio DNA está voltado à educação para a cidadania e suas metas básicas são as cooperações e as autonomias. Entendendo o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, através do pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo, consciente de que um processo educacional bem sucedido implica na formação de hábitos e atitudes, na aquisição do conhecimento, no desenvolvimento das habilidades, no gosto pelo estudo, na educação para a cidadania, na sensibilização para o pensamento artístico e científico, na formação de uma consciência de preservação ambiental, o Colégio oferece a seus alunos, ferramentas básicas para que todos esses aspectos possam ser desenvolvidos plenamente, através das atividades diárias e das atividades extraclasse, sempre respeitando a individualidade de cada aluno e as manifestações das múltiplas inteligências.

Lista de Material

Calendário de Abril